terça-feira, 20 de agosto de 2013

Saúde abre inscrições para segunda etapa do Mais Médicos

ilustrativa - arquivo Ag.Brasil

A segunda chamada para o Programa Mais Médicos foi aberta ontem, segunda-feira (19). Prefeituras e profissionais que não aderiram ou que não completaram sua inscrição na primeira fase do programa têm até o dia 30 de agosto para se inscrever pelo site, conforme editais de adesão publicados no Diário Oficial da União (D.O.U.).
Para médicos, o edital será reaberto mensalmente durante três anos ou até que a demanda apresentada pelos municípios seja atendida. Já para municípios, após essa chamada, a previsão é que seja aberto novo edital somente no final do ano.
O programa é aberto à participação de todos os municípios do país, mas a prioridade de atendimento será dada às regiões de maior vulnerabilidade social, ou seja, áreas com os maiores percentuais de população em extrema pobreza e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dseis). As cidades que já aderiram não precisam aderir novamente, mas podem atualizar suas informações solicitando, inclusive, mais profissionais.
No caso dos médicos, é aceita a participação de formados no Brasil e também dos que têm registro profissional em outros países.Em relação aos estrangeiros, podem participar egressos de faculdades de Medicina com tempo de formação equivalente ao brasileiro, que tenham conhecimentos em Língua Portuguesa.
Os médicos participantes cumprirão jornada de 40 horas semanais. Para isso, receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, e ajuda de custo para moradia e alimentação – sob responsabilidade dos municípios.
Fonte: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário