quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Escola João Jorge de Campos inicia campanha de recolhimento de lixo eletrônico


A direção, alunos, APP, pais e funcionários da Escola de Educação Básica João Jorge de Campos preocupados com a preservação do meio ambiente, estão desenvolvendo na escola a desde ontem (27) a campanha do recolhimento do lixo eletrônico que se estende até o dia 06(seis) de Setembro.
Os objetos como eletrodomésticos, fios, pilhas e baterias podem ser levados até a escola de segunda a sexta-feira das 07h45min ás 12horas e das 13horas ás 17h15 min. Os itens depois de coletados serão entregues a uma empresa que utiliza esses produtos como matéria prima na fabricação de outros proveitos.
A escola realiza além do recolhimento do lixo eletrônico a reciclagem de papéis, óleo de cozinha usado e também há algum tempo alunos e funcionários depositam restos da merenda escolar em uma composteira onde se é gerado um adubo para a plantação de flores.
“A campanha inicia-se hoje e termina no dia 06(seis) de Setembro, temos duas semanas para a comunidade organizar-se e levar até a escola esses materiais que não estão sendo mais usados, e podem assim irem para seus lugares adequados e não poluir a natureza”, disse Ana Maristela Debastiani diretora da escola.

Redação: Joslaine Zuco Rádio Comunitária Tangaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário