Após um ano de investigações encerrou na última semana a operação Projeto “X” desencadeada pela Polícia Civil de Campos Novos em novembro do ano passado.
O último mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de São José, litoral catarinense, e resultou na prisão de Maicon Cesar Pereira, que segundo a Polícia Civil, exercia a função de intermediar as negociações de drogas entre os traficantes camponovenses e os traficantes do Bairro Monte Cristo em Florianópolis/SC.
O cumprimento do mandado de busca e apreensão e prisão preventiva, foi realizado por policiais de Campos Novos com o apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (COPE).
Conforme o delegado Lucas Fernandes da Rosa, Maicon confessou a pratica do delito e afirmou que juntamente com entorpecentes, vendia produtos de "sex shop" para dar um ar de licitude na transação ilícita.
O delegado Lucas Fernandes de Rosa, avalia como positiva a operação e destaca o combate ao tráfico de drogas no município. “Foram mais de doze meses de investigação e conseguimos investigar e apurar a participação dos envolvidos no esquema de tráfico de drogas. Nesse sentido estamos sempre atentos a esse tipo de delito e assim evitar outros tipos de crime no município”, ressalta o delegado.
Foram presos durante a operação Projeto “X” da Polícia Civil, Alisson Antônio Padilha, Cristiano Gonçalves Zanotto, Jefeter Silveira, Jeferson Gonçalves Martins, Maicon Cesar Pereira, Felipe Carneiro Ferreira e Elizangela Aparecida dos Santos Lemos. Todos os envolvidos permanecem presos.
Segundo o delegado Lucas Fernandes da Rosa, a investigação recebeu a denominação “X”, porque todas as vezes que os envolvidos se referiam a droga solicitavam um “X”, como se fosse um lanche.
fonte:Oseias Inácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário