sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Apafec e Associação Vital iniciam nesta sexta-feira curso de especialização e extensão sobre a Realidade Brasileira na UFFS de Chapecó

Começam nesta sexta-feira (13/11) e se estenderá até agosto de 2017, as atividades acadêmicas do Curso de Educação do Campo com Ênfase nos Estudos da Realidade Brasileira na Universidade Federal da Fronteira Sul, UFFS Campus de Chapecó, o ato de abertura acontecerá no auditório do Bloco dos Professores.
13 integrantes dos projetos sociais e das coordenações da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC) e da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô participarão do curso e terão a oportunidade de qualificarem-se. 
O Curso de Educação do Campo com Ênfase na Realidade Brasileira é organizado e promovido pela UFFS Campus de Chapecó e conta com o apoio da Via Campesina e de outras organizações sociais e populares.
Tem por objetivo fortalecer a formação sobre a Realidade Brasileira, e é destinado a integrantes dos movimentos sociais, sindicais e populares, do campo e das cidades do sul do Brasil, com atuação em escolas de áreas da reforma agrária, e junto a crianças, jovens e adultos dos aglomerados urbanos.
“Sem dúvida alguma com os estudos sociais, políticos, econômicos, culturais e socioambientais que faremos nesse curso, potencializaremos a atuação da Apafec e do Karatê-dô na Região do Contestado. Além disso, fortaleceremos a relação entre organizações sociais do campo e cidade do sul do país, também teremos acesso à universidade pública, gratuita e popular”. Finaliza Fabiane Guedes da coordenação da Apafec. (Esportes em Debate)
_____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário