quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Uczai defende que Dilma utilize veículos de comunicação regionais



O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mídia Regional, Pedro Uczai (PT/SC) esteve em uma reunião-almoço com o ministro chefe da Secretaria Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Edinho Silva. Na oportunidade o ministro confirmou sua participação no Seminário Nacional de Comunicação e Mídia Regional promovido pela Frente Parlamentar, que será realizado em março do próximo ano em Brasília.

O parlamentar petista tem feito um esforço para aproximar o Governo e a Presidenta Dilma Rousseff da chamada imprensa regional, que atua no interior dos estados. Uczai apresentou um plano ao ministro Edinho Silva para que Dilma possa conceder entrevistas aos veículos de imprensa através das entidades representativas de emissoras de rádio e de jornais diários e semanários. “Essa estratégia vai repercutir as informações de interesse do Governo em todos os municípios do país”, argumentou.

De acordo com o deputado catarinense, é a imprensa regional que faz chegar ao interior a realidade do Brasil com as informações governamentais e de interesse público. Além disso, a Presidenta Dilma se comunicar com as mídias regionais significa fortalecer a democracia e garantir cidadania. “A SECOM também já adotou uma política de distribuição dos recursos publicitários dos órgãos de governo da esfera federal, contribuindo para o fortalecimento da imprensa do interior. Precisamos que a Presidenta Dilma se comunique mais através da mídia regional”, destacou. 

Assessoria de Comunicação
________________________
____________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário