segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Policia Ambiental visita o Capão das Araucárias no bairro Jardim América nesta-sexta-feria 06/11


O Capão das Araucárias no bairro Jardim América recebeu a visita do destacamento de Videira da Polícia Militar Ambiental nesta-sexta-feria (06/11), segundo os militares a visita foi realizada a partir da denuncia promovida pelo educador popular Jilson Carlos Souza no dia 12 de agosto do corrente ano.
Ainda conforme a Polícia Ambiental a inspeção teve por objetivo buscar indícios do corte e da derrubada de árvores promovidos pela Secretaria de Infraestrutura do município nos dias 10, 11 e 12 de agosto, sob a coordenação do Sr. Fiorindo de Oliveira, então secretário de Infraestrutura Urbana.



O denunciante alega que foram arrancadas pela raiz com o auxilio de uma retroescavadeira de 10 a 12 arvores nativas verdes, duas araucárias tiveram parte das cascas danificadas e de 35 a 40 arvores foram roçadas ou passado com a retroescavadeira por cima, essas estavam com o tamanho de 30 a 50 centímetros e faziam parte das 122 mudas de arvores nativas plantadas no ultimo 1º de Maio, por mais de 70 (setenta) fraiburguenses.
Souza fez a denuncia da devastação promovida no Capão das Araucárias nos dias 10, 11 e 12 de agosto aos seguintes órgãos: Fundação Estadual do Meio Ambiente (FATMA), Ministério Publico Estadual do Meio Ambiente, Registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia de Fraiburgo e também fez uso da tribuna livre da Câmara de Vereadores em todos os órgãos o mesmo entregou levantamento fotográfico com mais de 80 fotos, as quais comprovam suas denuncias.




“Estou satisfeito com a vinda da policial ambiental a Fraiburgo, a comunidade fraiburguense anseia que todas as providencias sejam tomadas para responsabilizar quem conduziu a devastação feita no Capão das Araucárias no mês de agosto, além disso, espero que essa situação tenha um papel pedagógico, para evitar que fatos como esses voltem a ser promovidos pelo poder executivo municipal”, finaliza Jilson.


Fotos e matéria Cesar Malinoski
_________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário