terça-feira, 24 de novembro de 2015

IFC: confira como foi o Exame de Classificação deste domingo


Mais de 270 candidatos se inscreveram para as vagas dos cursos técnicos gratuitos de Luzerna. Gabarito preliminar já está disponível



Vindos de diversas cidades da região, os candidatos começaram a chegar a partir das 12h
 (Crédito: Divulgação/IFC Luzerna)


LUZERNA – O domingo (22) foi de provas nas unidades do Instituto Federal Catarinense (IFC), que realizou na tarde de ontem o Exame de Classificação 2016 destinado aos 4.854 inscritos para os cursos técnicos gratuitos da instituição. Das 2.315 vagas, 145 são ofertadas no Campus Luzerna, que teve 274 inscritos para o certame.


Vindos de diversas cidades da região, os candidatos começaram a chegar a partir das 12h. Nos rostos, as expressões eram as mais variadas, passando da tranquilidade à ansiedade conforme se aproximava o momento de abertura dos portões. Luiz Carlos Belotto, de Joaçaba, trouxe a filha Nicolle para o Exame, com o objetivo de conseguir uma vaga no Ensino Médio Integrado. “Temos alguns amigos que têm filhos estudando aqui no instituto, e todos falam muito bem dos cursos e do ensino de qualidade. Ficamos interessados e propomos que ela se inscrevesse para a prova, e ela topou”, falou o pai da candidata. “Eu me formei em uma instituição federal de ensino, em Florianópolis, e tive colegas que vieram de escolas profissionalizantes. Eles eram praticamente os melhores da turma. Quando surgiu o IFC de Luzerna, ficamos muito interessados desde o início”, disse. Tranquila, a filha comentou que estava preparada e que estudou bastante para a prova, e também exaltou a qualidade do ensino ofertado: “Tenho uma amiga que estuda aqui no IFC e ela gosta bastante”.


Candidatos aos cursos técnicos subsequentes também se aglomeravam na entrada do local. Cláudio Spagnollo era um. Apesar de já ter uma profissão, viu no IFC a oportunidade para se aprimorar ainda mais. Vindo de Joaçaba, com caneta e identidade em mãos, aguardava pelo certame.


Nos momentos de prova, a espera do lado de fora ansiava os acompanhantes. Paula Palavro, de Erval Velho, aguardava o filho Júlio. “É um momento bastante decisivo. Nós não conhecíamos muito o IFC. Mas procuramos as informações e achamos muito interessante o fato de ele fazer o Ensino Médio ao mesmo tempo em que cursa o Técnico. Sem dúvida, será muito bom para a carreira dele”, dizia.


As provas em Luzerna aconteceram de forma tranquila, sem imprevistos. Os candidatos tinham até 18h para fazer o Exame, composto por 30 questões objetivas. Antes das 17h todos já haviam concluído o certame.


O gabarito preliminar foi disponibilizado às 20h no Portal de Ingresso (www.ingresso.ifc.edu.br) juntamente com o formulário para recursos. A publicação preliminar dos classificados acontece no dia 9 de dezembro. Mais informações: (49) 3523-4300.

IFC/Luzerna
__________________________

______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário