quinta-feira, 26 de novembro de 2015

REGIÃO/Videira: Rádio Popular FM completa cinco anos de sucesso no ar







O dia 15 de novembro foi lembrado em todo o país como o Dia da Proclamação da República, mas em Videira outro fato também foi muito comemorado pela comunidade do município, o aniversário de cinco anos da Rádio Popular FM, a única rádio comunitária da cidade.

A fundação da Rádio Popular FM aconteceu após diversas idas e voltas, aberturas e fechamento da emissora, até que a mesma conquistasse junto ao Ministério das Comunicações, a outorga que autoriza com que as emissoras possam trabalhar dentro da legalidade e da legislação vigente.

A rádio comunitária é mantida desde o seu começa, pela Associação Cultural Comunitária Amigos de Videira (ACAVI), entidade mantenedora das atividades radiofônicas da emissora. Durante esses cinco anos algumas direções passaram pelo comando da mesma, sendo que o advogado, Antônio Vian, sempre foi um dos timoneiros de todo o processo, trabalhando arduamente para que a mesma se tornasse realidade e pudesse até hoje estar no ar, levando alegria, descontração e entretenimento a todos os lares videirenses.

Atualmente a emissora trabalha com uma programação diferenciada das demais emissoras do município, conseguindo falar a linguagem da população e fazendo uma programação da forma que o povo gosta e espera de emissora comunitária. A Popular FM abre seus trabalhos todos os dias a parir das 05 da manhã e prossegue com programas ao vivo até a meia-noite. São diversos colaboradores entre voluntários e funcionários que buscam fazer a melhor programação para a comunidade.

Segundo o diretor da emissora, Luiz Carlos Nunes, todas as pessoas que fazem parte da emissora buscam dar o melhor de si, sejam, eles funcionários fixos que trabalham durante toda a semana, até os voluntários que trabalham em programas esporádicos uma vez por semana. “A programação atualmente conta com programas ao vivo de domingo a domingo, com programas religiosos, culturais, musicais e de entretenimento”.

Nunes ainda comenta a grande participação da comunidade que busca a rádio para anunciar serviços de prestação a comunidade, como perda de documentos, casa para alugar, anúncios de empregos, anúncios de festas de comunidades, enfim todo o tipo de serviço que possa estar a serviço da população videirense. Os apoiadores culturais são de extrema importância para a emissora, sendo que auxiliam na manutenção dos trabalhos da mesma.

Para comemorar os cinco anos no dia 15 de novembro foi realizado um programa especial de aniversário com a presença de todos os locutores com a participação da comunidade e sorteio de brindes e prêmios doados pelos apoiadores culturais e o comércio local.

LOCUTORES:

Atualmente a equipe é composta pelo diretor Luiz Carlos Nunes, os locutores, Janaina Guedes, Eziquiel Júnior, Júlio César Nunes, Tule de Andrade, Alessandro Padilha, Didi e Edson Antunes, Dandy dos Santos, Gilberto Thibes, Valderi Dalves, Alan Santos e Cléber Deon.
________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário