sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Coluna Sociedade e Politica nº 020 - por Jilson Carlos Souza




Policia ambiental I

O Capão das Araucárias no bairro Jardim América recebeu a visita do destacamento de Videira da Polícia Militar Ambiental na sexta-feira (06/11), segundo os militares a visita foi realizada a partir da denuncia promovida por este colunista no dia 12 de agosto do corrente ano. Ainda conforme a Polícia Ambiental a inspeção teve por objetivo buscar indícios do corte e da derrubada de árvores promovidos pela Secretaria de Infraestrutura Urbana do município nos dias 10, 11 e 12 de agosto, sob a coordenação do Sr. Fiorindo de Oliveira, então Secretário de Infraestrutura Urbana.



Policia ambiental II

A denuncia é que foram arrancadas pela raiz com o auxilio de uma retroescavadeira de 10 a 12 arvores nativas verdes, duas araucárias tiveram parte das cascas danificadas e de 35 a 40 arvores foram roçadas ou passado com a retroescavadeira por cima, essas estavam com o tamanho de 30 a 50 centímetros e faziam parte das 122 mudas de arvores nativas plantadas no ultimo 1º de Maio, por mais de 70 (setenta) fraiburguenses. A denuncia da devastação promovida no Capão das Araucárias nos dias 10, 11 e 12 de agosto foi encaminhada para os seguintes órgãos: Fundação Estadual do Meio Ambiente (FATMA), Ministério Publico Estadual do Meio Ambiente, Registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia de Fraiburgo e também a Câmara de Vereadores em todos os órgãos foi entregue levantamento fotográfico com mais de 80 fotos, as quais comprovam os fatos relatados.



Repercussão da visita

Segundo informações do jornalista Cesar Malinoski, que publicou no Blog Opinião em primeira mão a matéria sobre a visita, à repercussão foi muito boa de sexta-feira (06/11) a terça-feira (10/11) a matéria teve mais de 700 acessos. A mesma matéria foi replicada na íntegra no Blog Esportes em Debate e no mesmo período teve mais de 300 acessos.



Degaste eleitoral I

Segundo pessoas muito próximas aos ‘chefes’ dos dois partidos que sustentam o governo municipal, as denuncias da devastação feita no Capão das Araucárias certamente gerará um bom desgaste eleitoral ao atual prefeito, e poderá ser usada por seus adversários durante a próxima corrida a Casa Cinza. 



Degaste eleitoral II

Ainda segundo os ‘ideólogos’ dos dois partidos da base aliada do governo municipal, esse colunista patrocinou as denuncias exatamente para isso, e estão responsabilizando-me por isso! Quero esclarecer que fiz as denuncias pelo profundo amor e compromisso que tenho com o Capão das Araucárias e o único responsável pelo possível desgaste eleitoral é o próprio prefeito, que nomeou alguém completamente inabilitado para a função de secretário de infraestrutura urbana.



Promoção pessoal

Os mesmos ‘ideólogos e chefes’ dos partidos políticos supracitados, também espalharam que as denuncias foram feitas em busca de promoção pessoal, outro grande equivoco, pois não busco promover-me com as lutas que travo, e as denuncias que fiz foram simplesmente para proteger um dos espaços comunitários mais propícios para a prática de esporte e lazer em nosso município, pena que as autoridades municipais ainda não se deram conta disso.



Agradecimentos

Desde o mês de agosto, quando aconteceu o fato, o Blog Opinião do jornalista Cesar Malinoski e a Rádio Fraiburgo, abriram espaço para que eu pudesse dialogar com a comunidade fraiburguense sobre o ocorrido divulgando matérias e realizando entrevistas, por isso, se faz necessário agradecer o espaço dedicado a mim. Também agradeço a todas as pessoas que estão enviando mensagem de apoio e parabenização, seja por telefone, via internet e ou pessoalmente.



Sugestões e criticas

As críticas e sugestões de temas a serem comentados na Coluna Sociedade e Politica devem ser enviadas para o e-mail: jilsoncarlos@yahoo.com.br
________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário