Neste ano, a competição offroad terá como cenário 8 cidades da região. Primeira etapa será em Tangará nos dias 19 e 20

Reformulada, a competição entra numa nova fase. Além de oferecer roteiros para utilização dos veículos 4x4 em trajetos de dificuldades que priorizam atenção e perícia dos competidores, a Copa Scherer busca desenvolver e apoiar o esporte, que ganha cada vez mais adeptos. A expectativa é ter, por etapa, cerca de 40 equipes nas três categorias competitivas: “A” (veículos novos), “B “ (veículos antigos) e “N” (novatos). Já na categoria “passeio” não há disputa e os participantes percorrem uma trilha alternativa, sem compromisso com o tempo.
A Copa Scherer 4x4 é realizada pela LOCIA (Liga do Oeste Catarinense e Sul Paranaense de Automobilismo para Esportes Off-Road e Regularidade), entidade que reúne desde 2007 os clubes de jipeiros das cidades que receberão as etapas. “A cada ano a ideia é ajustar detalhes tanto na organização como no regulamento. Nosso objetivo, em especial, é realizar um campeonato de alto nível, reunindo os apaixonados pelo esporte”, explica Kassiano Kerber, um dos organizadores.

Ainda que a vitória seja resultado de um trabalho em dupla, na Copa Scherer 4x4 pilotos e navegadores disputam campeonatos distintos. Isso significa a possibilidade de troca de parceiro de uma etapa para outra. Os pontos somados ao final da temporada garantem o título individual para piloto e navegador.
COMPROMISSO AMBIENTAL
Sediada numa das regiões mais belas do estado, a Copa Scherer 4x4 tem uma abrangência que ultrapassa os limites do Oeste catarinense, pois além de integrar participantes e comunidades, atrai pilotos e turistas de outros estados. Essa visibilidade é usada nos últimos anos para conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente. Denominado um evento Carbon Free, todo o carbono emitido pelos veículos em cada uma das etapas é neutralizado por meio do plantio de árvore. Para cada 100 quilômetros percorridos por veículo, uma árvore é plantada.
ABERTURA DA TEMPORADA

No sábado, dia 19, tem recepção a partir das 17h na pousada Rancho Moinho Velho. No domingo, os participantes se concentram em frente ao Posto Vêneto e a partir das 7h recebem informações gerais da prova. O primeiro carro faz a largada às 8h01. Já às 8h30 começa o passeio e às 12h30 o almoço será servido na Pousada Rancho Moinho Velho. Mais informações na página oficial no Facebook (/copascherer4x4carbonfree).
CALENDÁRIO
1ª Etapa – Tangará, 19 e 20 de março
2ª Etapa – Capinzal, 16 e 17 de abril
3ª Etapa – Joaçaba, 21 e 22 de maio
4ª Etapa – Videira, 18 e 19 de junho
5ª Etapa – Luzerna, 27 e 28 de agosto
6ª Etapa – Pinheiro Preto, 24 e 25 de setembro
7ª Etapa – Concórdia, 29 e 30 de outubro
8ª Etapa – Piratuba, 19 e 20 de novembro
Fonte: Herton Farias
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário