terça-feira, 22 de março de 2016

No decorrer do dia o sol aparece em todas as regiões




Terça-feira (22/03):
Tempo: Manhã com condições de chuva no Oeste e Meio Oeste (áreas mais próximas ao Paraná), Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte. No decorrer do dia, a condição de chuva diminui com aberturas de sol em boa parte do Estado.
Temperatura: Elevada, diminuindo no fim do dia.
Vento: Oeste a sudoeste, moderado com rajadas entre a tarde e noite.
Sistema: Frente fria em deslocamento para o PR. Avanço de um sistema de alta pressão de fraca intensidade pelo Sul do Brasil.



Quarta e quinta-feira (23 e 24/03):

Tempo: Da Serra ao Litoral, mais nuvens e chuva em alguns períodos, no geral de fraca intensidade. No Oeste e Meio Oeste, tempo mais seco com maiores aberturas de sol.

Temperatura: Amena em todas as regiões.

Vento: Sudeste, fraco a moderado.

Sistema: Sistema de alta pressão no oceano, favorecendo entrada de umidade no leste do Estado.



Sexta-feira (25/03):

Tempo: Aumento significativo de nebulosidade e previsão de chuva moderada a forte em todas as regiões no decorrer do dia, devido ao deslocamento de um intenso sistema de baixa pressão por SC. Risco de temporal com ventania.

Temperatura: amena.

Vento: Sudeste a leste, fraco a moderado com rajadas.



Sábado (26/03/2016): Na madrugada e manhã, chuva moderada a forte na maioria das regiões. No decorrer do dia, a instabilidade diminui a partir do norte do Estado, com deslocamento do sistema de baixa pressão para o litoral do RS.

Temperatura: amena.

Vento: Nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.



TENDÊNCIA de 27 de março a 04 de abril de 2016



Os indicativos são que o mês termine com tempo mais seco com sol entre algumas nuvens e temperatura mais elevada em SC. Próximo aos dias 03 e 04, a previsão de formação e deslocamento de uma nova frente fria, provoca chuva em todas as regiões do Estado.




Gilsânia Cruz – Meteorologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário