segunda-feira, 7 de março de 2016

REGIÃO: Dia da Mulher é comemorado com caminhada, em Videira



O último domingo (6) foi especial para as mulheres videirenses. Elas foram homenageadas pela passagem do Dia da Mulher com uma caminhada e diversas atividades especialmente programadas para presenteá-las. De acordo com diretora do Departamento - Justina Fruet de Lima, cerca de 1.600 mulheres se inscreveram para participar da caminhada e retiraram a camiseta que ganharam de brinde. A maioria acompanhou a caminhada e participou de toda a programação realizada na Praça do Lazer, no Parque do Rio do Peixe. O prefeito de Videira – Wilmar Carelli, que esteve presente em todo o evento, parabenizou as mulheres que participaram das atividades. “Todas vocês estão de parabéns, não só pelo Dia da Mulher, mas por contribuir diariamente para a construção de uma sociedade melhor, mais justa e igualitária”.

O evento teve início às 16 horas, no estacionamento ao lado da Prefeitura, onde as mulheres inscritas retiraram suas camisetas e fizeram o aquecimento. Já às 17 horas, começou a caminhada, que passou pelas ruas centrais de Videira, até chegar ao Parque do Rio Peixe, onde foram recepcionadas pelo professor de Zumba João Henrique da Silva, com uma aula que não deixou ninguém parado. Um desfile de modas da Santtaluz e Samila Modas, com maquiagem O Boticário, evidenciou a beleza da mulher videirense. Além de modelos locais, da Rainha da Terceira Idade – Terezinha Deluque, algumas mulheres que participaram do evento, selecionadas na hora de retirar as camisetas, também desfilaram. 

O Salão da Titi também proporcionou um momento muito especial para três participantes. Duas delas passaram por uma grande transformação, mudando o corte e a cor dos cabelos. Enquanto a outra, uma das mulheres assistidas pela Rede Videirense de Combate ao Câncer, foi contemplada com a maquiagem definitiva da sobrancelha. A videirense Eva Viergutz foi uma das mulheres que passou pela transformação, ela afirmou que além de feliz, estava se sentindo muito bonita. “Foi um grande presente que recebi. Valeu a pena ter me inscrito na caminhada e ter participado deste maravilhoso evento”, ressaltou. 

Durante todo o evento, houve brincadeiras de perguntas e respostas, diversos brindes foram entregues para quem acertava as respostas. “Além de comemorar essa data, também foi possível promover um momento de reflexão em torno da mulher, sua saúde e seu importante papel na sociedade, evidenciando sua força, sua beleza e sua feminilidade”, destacou a secretária da Saúde – Maria Eneida Furlin Dresch. 

A tradicional caminhada foi realizada pela Prefeitura de Videira, por meio do Departamento de Ação Social, em parceria com as secretarias da Saúde, Turismo e Cultura, Educação, Departamento de Serviços Urbanos (DSU), Ortravi, Polícia Militar de Videira e com o apoio da Rádio Videira AM e Transamérica FM, Sicredi, Salgadinhos Spigha, Sindicato do Vinho, Ervateira Mazutti, Grupo de Mulheres da Igreja Batista de Videira, Igreja Evangélica Luterana do Brasil, e os modelos Sidney Lyra – Mister Videira 2015, Amanda Schuler, Fábio de Oliveira Wonzoski e Sibele Schultz. 

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
Foto: Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário