segunda-feira, 14 de março de 2016

REGIÃO: COOTAN trás novidades ao mercado com o “Projeto Canola”






Nas últimas semanas a Cooperativa Agropecuária Tangará – COOTAN – promoveu uma série de reuniões e palestras junto aos seus cooperados e clientes, lançando o “Projeto Canola”, em parceria com uma empresa especializada no segmento.

A canola é uma planta da família das Crucíferas e produz um grão que possui entre 24 a 27% de proteína e 34 a 40% de óleo. Além do óleo de canola, outro subproduto produzido é o farelo de canola, que pode ser utilizado na composição de rações para varias espécies animais. Além disso, a canola também pode ser utilizada na produção de biodiesel.

O cultivo da canola tem se tornado uma excelente alternativa e opção de plantio como cultura de inverno, podendo oferecer ao agricultor, além dos benefícios desta prática, uma oportunidade de lucros em uma época onde muitas lavouras ficam sem utilização.

A COOTAN contará com a linha completa de insumos para o cultivo da canola, ofertando sementes, insumos agrícolas e assistência técnica, além disso proporcionará aos seus clientes um contrato de compra da produção, com preços garantidos.

Produtores interessados poderão estar esclarecendo dúvidas e obtendo maiores informações junto ao departamento técnico-comercial da COOTAN, em qualquer uma de suas unidades, ou pelo fone (49) 3532-1113.



Nenhum comentário:

Postar um comentário