terça-feira, 1 de março de 2016

REGIÃO/Tangará: posse do prefeito em exercício Nadir Baú da Silva







O vice-prefeito de Tangará Nadir Baú da Silva, assumiu o comando Poder Executivo do município, na manhã desta terça-feira, 1º de março de 2016. A solenidade ocorreu no gabinete da Prefeitura de Tangará, com a presença do representante do Poder Legislativo, servidores municipais, e convidados representando a sociedade tangaraense.

Esse ato de posse aconteceu em virtude de decisão judicial proferida pelo Egrégio Tribunal de Justiça de Santa Catarina que determinou e/ou culminou com o afastamento do cargo e função pública de Euclides Cruz que foi eleito em 2013 como prefeito de Tangará.

O prefeito empossado Nadir Baú da Silva explicou a todos que será necessário aguardar alguns tramites judiciais e após a liberação das máquinas da Secretaria de Obras e o acompanhamento geral dos trabalhos em execução com a equipe de trabalho fará o seu planejamento de prioridades para atender aos pedidos da comunidade tangaraense. 




Anne Arithuza Alves


Entenda o Caso

Na manhã de 27 de fevereiro o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deu cumprimento ao mandado judicial de prisão preventiva do prefeito municipal de Tangará, expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A ação é continuidade da operação batizada como "PATROLA", deflagrada em 22 de fevereiro.

Além da prisão preventiva do prefeito municipal, o GAECO também deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de mais um agente público e realiza busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal de Tangará. Os demais envolvidos que já estavam presos temporariamente tiveram suas prisões convertidas em prisão preventiva. Desde o início da operação Patrola oito pessoas foram presas, entre agentes públicos e empresários, que foram conduzidos à Unidade Prisional Avançada - UPA de Videira/SC.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Tangará e o GAECO investigam supostos crimes de fraude em licitações e crimes contra a administração pública, especialmente atos de corrupção ativa e passiva, além de peculato, com a participação direta de servidores públicos da Prefeitura Municipal de Tangará/SC, em conluio com empresários da região oeste e meio-oeste catarinense. 

A Operação recebe o nome de "Patrola" por apontar irregularidades nas atividades que envolvem o uso de maquinários pesados de propriedade do poder público.

(Fonte: Ministério Público de Santa Catarina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário