terça-feira, 8 de março de 2016

SC: Chuva intensa entre quarta e quinta-feira






Terça-feira (08/03):

Tempo: Sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia. Na Grande Florianópolis e norte do Estado, maior nebulosidade com chuva fraca e isolada no início do dia. Entre a tarde e noite, condições de pancadas localizadas e passageiras de chuva, típicas de verão, para todas as regiões.

Temperatura: elevada.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajada.

Sistema: Sistema de alta pressão no Sul do Brasil. Cavado (baixa pressão) no litoral de SP influenciando o Litoral Norte de SC. Convecção isolada à tarde em todas as regiões.



Quarta-feira (09/03):

Tempo: Céu encoberto com chuva moderada a forte a partir da manhã, no Oeste, atingindo as demais regiões a partir da tarde. À noite, chuva mais persistente em todo o Estado. Risco de temporal isolado e acumulados significativos de chuva (veja Aviso Meteorológico).

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado na maioria das regiões.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: Sistema de baixa pressão desloca-se do oeste para o litoral de SC. Outra baixa pressão desloca-se do litoral de SP para o litoral de SC.



Quinta-feira (10/03):

Tempo: Céu encoberto com chuva no Estado, mais intensa na madrugada e manhã, especialmente no Litoral e Norte de SC, onde permanece o risco de temporal isolado (ver Aviso Meteorológico). No decorrer do dia, a chuva diminui a partir do Oeste e Meio Oeste.

Temperatura: mais baixa, devido à cobertura de nebulosidade.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.



Sexta-feira (11/03):

Tempo: Predomínio de nuvens com aberturas de sol na maior parte das regiões no decorrer do dia. Pancadas ocasionais de chuva no Litoral e Norte de SC. Do Oeste ao Sul, pancadas de chuva típicas de verão no final da tarde.

Temperatura: amena em todas as regiões.

Vento: sudeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.



Sábado (12/03):

Tempo: Maiores aberturas de sol no decorrer do dia. Pancadas de chuva típicas de verão no final da tarde no Litoral e Norte de SC.

Temperatura: amena em todas as regiões.

Vento: sudeste, fraco.





TENDÊNCIA de 13 a 22 de março de 2016

Períodos de tempo mais seco com predomínio de sol e temperaturas mais amenas, intercalados com dias de passagens frontais no Sul do Brasil, entre os dias 13 e 14/03 e entre 18 e 19/03, quando o tempo fica mais instável com chuva em todas as regiões.

Laura Rodrigues – Meteorologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário