quarta-feira, 16 de março de 2016

REGIÃO/Esporte: Videirenses são destaques da Copa Camilo Penso de Judô e Etapa Catarinense Sub 21




Cerca de 300 judocas de várias regiões de Santa Catarina, estiveram em Videira, no último sábado (12), para participar da Copa Camilo Penso de Judô e da Etapa Catarinense Sub 21, ambas realizadas no Ginásio Medalhão. O vice-prefeito - Jorge Lopes Oliveira e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FMEV) - Hely de Freitas e Silva, estiveram presentes na abertura do evento. "O esporte dignifica a pessoa. Por isso, estamos extremamente felizes em receber tantos atletas em nossa cidade. Além de movimentar o cenário esportivo do município, as competições servem também como estímulo para futuros atletas que formarão nossas equipes oficiais", disse o vice-prefeito, desejando boa sorte a todos os competidores. 

A equipe videirense comandada pelo professor da FMEV - Moisés Penso participou da Copa Camilo Penso com 74 atletas e obteve a primeira colocação no quadro de medalhas, conquistando 39. Sendo 16 de ouro, nove de prata e 14 de bronze. Já pelo Campeonato Estadual Sub 21, Videira participou com dois atletas, ambos conquistaram pódio. O judoca Juliano Linkoski conquistou o 1º lugar, na categoria Meio Pesado e se classificou para o Campeonato Brasileiro. Já a atleta Janaina Martins ficou com o 2º lugar no Feminino Pesado. Penso destacou que os atletas videirenses travaram embates extraordinários, mostrando que levam as aulas de judô a sério, e que talento e determinação todos têm de sobra.

O evento foi organizado pela Federação Catarinense de Judô (FCJ) e pela Associação Videirense da modalidade, em parceria com a Prefeitura de Videira, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FMEV). A Copa Camilo Penso é realizada em homenagem ao primeiro presidente da Associação Videirense de Judô - Camilo Moisés Penso, hoje benemérito e consultor da FCJ.


informações da assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira



Nenhum comentário:

Postar um comentário