terça-feira, 29 de março de 2016

Secretaria da saúde de Tangará cria o Grupo de combate contra o Tabagismo




O cigarro possui mais de 5.000 substancias toxicas, poderosas como a Nicotina e o alcatrão podendo causar das mais derivadas doenças respiratórias, cânceres e até impotência sexual.



Segundo o clinico geral do município Dr Rodrigo Rocha, o tabagismo atinge grande parte da população brasileira, afetando diretamente a sua forma de viver, os seus hábitos e até mesmo em relação as pessoas ao redor, enfatizou a importância de ver o nível da dependência, se a pessoa fuma ao acordar, se tem histórico de depressão e ansiedade, o que faz ter um ‘’apego’’ a mais com o tabaco, o auto querer do fumante é importantíssimo para um tratamento, com medicamentos, psicólogos e de hábitos para então abandonar o vicio. 

Dr Rodrigo convida a população que tem vícios com tabaco, que tem interesses em parar de fumar, que se inscrevam no grupo de combate ao tabagismo, que tem indícios a serem iniciados no mês de Abril, os encontros serão semanais, uma vez por semana, no período noturno, na unidade básica de saúde. O custo dos medicamentos são muito elevados, sendo assim então com uma parceria com o governo do estado, aos participantes do encontro, estarão recendo esses medicamentos gratuitamente. Aos interessados procurar a unidade básica de saúde, para se inscrever e aproveitar a oportunidade de abandonar o vicio. 



Matéria: Yuri Pasqual.
imagem ilustrativa/reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário