segunda-feira, 7 de março de 2016

SC: Militantes do Curso Realidade Brasileira rememoram comandante Hugo Chávez




Os militantes do Curso Realidade Brasileira (CRB) dos estados de Santa Catarina e do Paraná, que estavam reunidos desde sexta-feira, dia 04 de março, na Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) de Chapecó (SC), rememoraram no sábado, dia 05, os enfrentamentos, luta e vida do eterno comandante Hugo Chávez, nestes três anos de sua passagem para a eternidade. Chávez deixou um projeto e uma história a ser transformada.

As 17h30 de sábado, a leitura da canção: “Milonga para os olhos do Chê”, de Mauricio Raupp Martins, inspira força para que a militância assuma sua postura em defesa do Brasil, da América Latina, do mundo, mobilizando os povos, unificando as lutas pela vida, diversidade, pelo planeta, especialmente neste momento que apresenta um cenário de perda de direitos, exploração desenfreada sobre a classe trabalhadora, golpismo midiático intenso , de violência contra tantos homens e mulheres que denunciam o projeto assassino e opressor que é o Capitalismo. 

Nos versos: “Há sempre alguém morrendo, mas uns se vão para sempre e outros seguem vivendo”, Chávez segue vivendo em cada um e cada uma, na sua milenar persistência pela liberdade. 

Texto: Claudia Weinman (PJMP-PJR-SC). 
Foto: Paulo Fortes (PJMP-PJR-SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário