Nos próximos dias a empresa que executa a construção da Praça do Lazer do Parque Rio do Peixe entregará ao município a obra conclusa.
Segundo os responsáveis pela construção do Parque 95% da obra já estão prontas e em um prazo de 30 dias deverá ser entregue à Prefeitura. O problema, segundo a empresa são os constantes atos de vandalismo registrados dentro do canteiro de obras.
Segundo o arquiteto Ademir Bogoni, responsável pela obra, diariamente os profissionais encontram partes do parque destruídas. Os estragos vão desde a utilização da pista de skate estragando o piso inacabado, até a colocação de pedras nos encanamentos, quebra de lâmpadas, destruição dos brinquedos do parquinho infantil, destruição de telas e cercas de proteção e ultimamente a destruição das plantas e gramas ornamentais que começaram a ser implantadas. “É lamentável, pois bicicletas e até motos estão entrando no canteiro de obras e destruindo o patrimônio público. Atitudes criminosas como estas causam prejuízo e com certeza atrasam o prazo de entrega do parque aos videirenses”, lamenta o prefeito Lourenço Becker.
Segundo ele, a Polícia Militar tem agido com frequência no local para coibir a ação dos vândalos, no entanto, os depredadores acabam encontrando alternativa para entrar no parque e destruir o que veem pela frente. “Pedimos encarecidamente às pessoas que tem ido ao parque, para que tenham um pouco de paciência, pois muito em breve eles poderão usufruir deste espaço. Temos informações que vários pais tem levado os filhos no local, mesmo estando em obras, o que não é recomendado, já que lá é um canteiro de obras, tem ferramentas e materiais que podem ferir alguém. Nos ajudem a cuidar do patrimônio público”.
A construção da Praça do Lazer é a primeira etapa de um total de três áreas que o projeto do Parque Rio do Peixe, idealizado na gestão do prefeito Wilmar Carelli, contempla. A Praça está sendo construída no antigo triângulo do trem, na entrada do bairro Farroupilha e é voltada para a prática de atividades esportivas, apresentações culturais e áreas para convívio social. O complexo recreativo e esportivo que a Praça vai abrigar contará com pista de skate, quadras de streetball, quadra poliesportiva, quadra de areia, playground, aparelhos de ginástica, cancha de bocha, mesa de jogos, anfiteatro, lanchonete, lago, monumento, ciclovia e local para estacionamento. O investimento da Prefeitura nessa etapa é superior a R$ 2,3 milhões.
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira
Nenhum comentário:
Postar um comentário