O coletivo sindical, envolvendo os trabalhadores metalúrgicos, empregados rurais, do comércio, agricultura familiar e trabalhadores na educação, além da Paróquia Senhor Bom Jesus, entregaram nesta segunda-feira (1º), equipamentos de proteção individual (EPIs) aos recicladores associados à Arxan.
O representante do coletivo sindical, Lenoir Tiecher, frisa que é importante os trabalhadores estarem protegidos para evitar possíveis contaminações e acidentes com os materiais recicláveis.
- Estamos entregando luvas, máscaras, botas, EPIs para que eles tenham um trabalho com segurança. Vemos que falta essa atenção na questão de segurança, higiene e como é material de reciclagem, temos que priorizar muito isso. Queremos enquanto coletivo sindical ajudar essas famílias para que possam trabalhar com segurança – comenta Tiecher.
Os associados da Arxan também serão acompanhados por um técnico de segurança para que as maneiras de trabalhar com os equipamentos possam ser aplicadas o dia a dia. Para o presidente da associação, Arlindo Lourenço Alvez, atualmente há 18 associados, cerca de 22 famílias que sobrevivem com a venda dos materiais recicláveis. Ele agradece a doação e salienta que toda e qualquer ajuda é bem vinda.
- Para a gente que trabalha com isso (material reciclável) é muito bom, porque tudo o que vem de doação a gente recebe muito contente. Tenho certeza que o trabalho com esses materiais vai melhorar bastante. Às vezes a gente acha cacos de vidro, alfinetes, tudo isso é perigoso e esses EPIs vão ajudar bastante para a gente ter o cuidado necessário para não se machucar – comenta.
Foram entregues a Arxan cinco pares de botas para os trabalhadores que ficam dentro do barracão, 25 pares de luvas, 100 máscaras descartáveis e 100 unidades respiradoras.
fonte: TSX-Carol Debiasi
Nenhum comentário:
Postar um comentário