quarta-feira, 3 de julho de 2013

Seminário debate Práticas Integrativas na saúde


                
Na quinta e sexta-feira (4 e 5), acontece no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, o II Seminário de Práticas Integrativas e Complementares da Região Sul. A promoção é da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e dos mandatos dos deputados Volnei Morastoni e Padre Pedro Baldissera. Ambos, junto de diversas entidades e associações, integram a subcomissão que tem o propósito de formular uma proposta para implantação de práticas integrativas e complementares no setor de saúde de Santa Catarina  
                O evento é gratuito e além de palestras, terá também oficinas de ensino, homeopatia, acupuntura, fitoterapia e automassagem/auriculoterapia. O projeto Farmácia da Natureza Itinerante, promovido pelo mandato do deputado Padre Pedro, com a coordenação de Alesio dos Passos, também estará no II Seminário com um estande.  
                As Práticas Integrativas e Complementares (PICs) já fazem parte dos serviços oferecidos no Sistema Único de Saúde (SUS), através da portaria GM/MS n. 971/2006. Mas ainda são poucos os municípios do Estado que implantaram essas práticas na rede básica de saúde. Para o deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde, as práticas de fitoterapia, termalismo, acupuntura e homeopatia são complementares ao tratamento com alopatia, mas ao mesmo tempo, são práticas integrativas, que consideram corpo,mente e espírito como inerentes ao tratamento.
                Entre no site da Escola do Legislativo e garanta a sua participação!

fonte:Assessoria de Imprensa 
Jornalista:Cássio Turra

Nenhum comentário:

Postar um comentário