Uma mulher caiu no golpe conhecido como "bilhete premiado" na manhã desta terça-feira, 4, em Caçador. Ela foi lesada em mais de R$ 60 mil. Segundo informações do delegado Carlos Evandro Luz, a cidadã entregou cerca de R$ 50 mil em dinheiro e mais uma quantidade de joias em troca de um bilhete de loteria supostamente premiado.
De acordo com o delegado, a vítima, que não teve a identidade revelada, foi abordada na parte alta da avenida Barão do Rio Branco na saída de uma casa de câmbio, por um homem mal vestido que lhe ofereceu o bilhete supostamente premiado. Logo em seguida, chegou outro homem bem vestido o qual convenceu a vítima a ficar com o bilhete.
Este segundo elemento teria dito que conhecia o gerente do banco e chegou a fazer uma ligação, colocando um terceiro golpista na linha.
Enganada pela lábia dos golpistas, a mulher foi até a sua casa pegar mais dinheiro e joias. Ela entregou aos criminosos e em seguida foi até uma agência bancária para sacar o valor do suposto prêmio. Foi neste momento que percebeu ter caído em um golpe.
Ela procurou a Polícia Civil de Caçador onde registrou um boletim de ocorrências e o caso está sendo investigado. A Polícia tem algumas características dos criminosos, mas nenhum suspeito foi localizado.
O delegado alertou que as pessoas devem sempre desconfiar quando lhes é oferecida uma grande quantia em dinheiro e de maneira fácil. Normalmente trata-se de golpe. A orientação nesses casos é evitar o contato com os estranhos e comunicar a Polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário