sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

CAMINHÃO X ÔNIBUS - Motorista de carro envolvido explica causa do acidente


A colisão frontal entre um caminhão e um ônibus escolar na tarde desta quinta-feira, 19, na ponte do Castelhano, foi visto de perto pelos ocupantes de um Palio com placas de Caçador. O motorista, que preferiu não se identificar, contou como ocorreu o acidente, que deixou dois mortos e vários feridos.


O Palio seguia pela SC 350 sentido Caçador – Lebon Régis. De acordo com o motorista, ele freou ao se aproximar da ponte, para evitar um solavanco. A esposa dele, que também estava no carro, tem problema de coluna.

O caminhão com placas de Vila Velha (ES), carregado de tomate, vinha atrás do Palio e não conseguiu frear. O motorista jogou o caminhão para a pista contrária e atingiu em cheio o ônibus escolar. O coletivo levava cerca de 40 estudantes de Santa Cecília para a Uniarp, em Caçador.


Com a batida, as cabines do ônibus e do caminhão ficaram completamente destruídas. Os dois motoristas morreram na hora. Por pouco os veículos não caíram da ponte, o que poderia tornar a tragédia ainda maior.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador prestou socorro a mais de 40 passageiros do ônibus. Alguns estudantes ficaram presos nas ferragens e entre os acentos que se moveram no momento da colisão.

Todos os feridos foram conduzidos ao hospital Maicé, em Caçador. Duas jovens, que estavam nas primeiras poltronas, tiveram ferimentos graves.



O acidente ocorreu às 18h40 desta quinta-feira, 19, na SC 350 entre Caçador e Lebon Régis, na ponte sobre o rio Castelhano. Os bombeiros voluntários de Caçador deslocaram para a ocorrência mais de 10 ambulâncias. A última vítima foi retirada do ônibus por volta das 20h.

O Instituto Geral de Perícias levou os corpos das vítimas fatais e a Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para dar início as investigações, buscando precisar a causa do acidente. Chovia bastante na hora da tragédia.



fonte:Caçadoronline

Nenhum comentário:

Postar um comentário