sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

REGIÃO: Carro argentino é flagrado levando crianças em porta-malas em Campos Novos

Um grupo de argentinos foi flagrado transportando duas crianças no porta-malas de um carro na BR-282 em Campos Novos. Os turistas retornavam do Litoral Norte catarinense para Misiones, na Argentina.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um comboio com cinco carros argentinos foi parado na tarde desta quinta-feira (19), quando retornava da Meia Praia, em Itapema. Três veículos pertenciam a uma mesma família.


Segundo a guarnição, durante a blitz ficou constatado irregularidades em quatro automóveis vistoriados. A abordagem ocorreu por volta das 15h30.


Em dois carros havia sete passageiros e, nos outros, os ocupantes estavam sem cinto de segurança. Conforme a PRF, duas crianças estavam no porta-malas do primeiro carro. Outro menor foi encontrado no colo da mãe no banco da frente de um dos veículos.


Explicação


O pai das crianças encontradas no bagageiro disse que um dos carros do grupo quebrou e eles teriam optado por viajar com um a menos, transportando os menores no porta-malas.
Já no caso do menino levado no banco da frente, os pais explicaram que a criança viajava na cadeirinha no carro dos avós, mas teria pedido para ir com a mãe, onde não havia cadeirinha.


O menino precisou retornar para o automóvel dos avós para seguir viagem.


Multa


Os motoristas dos quatro carros foram multados pelas infrações. Conforme a PRF, as multas foram expedidas por falta de cinto de segurança, excesso de passageiros e transporte de crianças de maneira irregular.
De acordo com a polícia, os turistas permaneciam no posto policial por volta das 16h20 após o pagamento das multas, que totalizaram cerca de R$ 551.

Parte do grupo, incluindo as crianças que estavam no bagageiro, deve retornar para a Argentina de ônibus, segundo a PRF.


Fonte: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário