sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

FRAIBURGO: Projeto Esporte Bemlegal reinicia atividades no domingo 22/02

O próximo domingo (22/02) marca o reinicio das atividades do Projeto Esporte Bemlegal – PEB, o encontro acontecerá no auditório da Escola Antônio Porto Burda – CAIC, esse projeto é desenvolvido pela Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), há quase 13 anos.


Durante o primeiro encontro do PEB, serão apresentados os modelos de camiseta para o Grupo Pense, Dance e Balance e também será feito os preparativos para a retomada das ações do Projeto Esporte Bemlegal para todo o ano de 2015.


O PEB teve inicio em abril de 2003, portando neste ano o PEB completa 13 anos de atividades ininterruptas. Foi essa ação social que deu origem a Apafec.


Neste projeto é desenvolvido o chamado esporte comunitário ou social, que é um canal de socialização, de resgate e promoção da cidadania de crianças e adolescentes. A prática regular desse tipo de esporte apresenta benefícios claros, na formação integral e na personalidade dos seus praticantes.


O Esporte comunitário/social tem como finalidade primeira, garantir acesso ao esporte como direito social, pois, a pratica esportiva não é um fim em sim mesmo, apenas um instrumento para a educação integral das crianças e adolescentes.


fonte/envio: Portal da Apafec

Nenhum comentário:

Postar um comentário