terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ESTADUAL: Plenária retoma luta por reforma política



imagem reprodução/ilustrativa
Entidades e movimentos de diversos setores reúnem-se neste sábado (28), em Curitibanos, na 1ª Plenária Estadual para o Plebiscito Constituinte Oficial da Reforma Política. A atividade inicia às 9h30, no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro.

O objetivo é definir estratégias e um calendário de debates e mobilizações ao longo de 2015. “Temos a proposta de realizar audiências públicas, pela Assembleia Legislativa, para esclarecer as pessoas em relação à importância da reforma, e que modelos estão sendo colocados. Acredito que o desejo de mudança que a sociedade tanto manifesta em relação à política tem relação direta com a reforma, e é o que pretendemos pautar”, explica o deputado Padre Pedro Baldissera, que apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa, para criação da Frente Parlamentar da Reforma Política.

Os grupos regionais que estarão na Plenária iniciaram em 2013, junto de um movimento nacional, as articulações para o “Plebiscito Popular Por Uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político”. Foram cerca de 7,7 milhões de votos em todo o Brasil e mais de 73 mil em Santa Catarina. O objetivo agora é a implementação de um plebiscito oficial com a mesma pergunta do plebiscito popular: “você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político?” 




PLENÁRIA ESTADUAL PARA O PLEBISCITO

CURITIBANOS

PARQUE DE EXPOSIÇÕES POUSO DO TROPEIRO 

SÁBADO - 28 DE FEVEREIRO - 9h 30

fonte/envio:assessoria de imprensa
imagem reprodução/ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário