quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Polícia Civil deflagra Operação Folia Segura em Joaçaba


Joaçaba – A Polícia Civil teve participação destacada no planejamento e execução do plano de segurança pública implementado durante o período de Carnaval em Joaçaba. Recebendo um público estimado em 30 mil pessoas nos cinco dias de festa, a Operação Folia Segura teve seu início em 3 deste mês com o cumprimento de mandados de prisão em aberto, além de buscas e apreensões visando principalmente a repressão ao tráfico de drogas local. 




O resultado de toda esta mobilização foi contabilizado em 21 prisões em flagrante foram realizadas na Central Regional de Plantão de Policial (CRPP) de Joaçaba entre 13 e 17 de fevereiro, coordenada neste período pelo Delegado Pedro Warpenchowski. “Realizamos atendimento ao público no local da festa, fazendo ainda abordagens a pessoas, a veículos, a bares e a boates em toda a região próxima, apreendendo armas, munições, entorpecentes (maconha e lança-perfume), cumprindo um mandado de prisão e oferecendo à comunidade local e aos visitantes uma grande sensação de segurança”, reforçou o Delegado Regional de Joaçaba, Daniel Fortes Régis. 



Conforme Régis, apesar do grande número de procedimentos, nenhum único furto de veículo, a residência, crime contra a vida ou contra o patrimônio que envolvesse violência foi verificado relacionado à festa. Pela atuação, a Polícia Civil recebeu menção honrosa por parte do Prefeito Municipal de Joaçaba em seu discurso de encerramento das festividades. 



A Polícia Civil atuou de 13 a 17 de fevereiro, através de policiais de Canoinhas, Caçador, Piratuba, Água Doce, Herval d'Oeste, Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Joaçaba, além de reforço de uma viatura Ford Edge da DEIC e a unidade móvel da DRP de Blumenau. 



“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.


fonte:PC-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário