quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Reinicia atividades com grupo de Idosos de Tangará


Iniciaram nesta terça-feira (24/02), as atividades de 2015 com o grupo de idosos que se reúnem no Centro de Múltiplo Uso. O trabalho é desenvolvido pelo Conselho Municipal do Idoso, pela equipe do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde de Tangará. 

As atividades com o idoso desperta a motivação em ocupar seu tempo livre conquistado após anos de trabalho, dedicação e contribuição. As atividades desenvolvidas auxiliam o idoso na manutenção de seu equilíbrio físico e social, afastando-o do processo de isolamento, da vulnerabilidade a doenças.

O lazer na terceira idade desperta as potencialidades dos idosos para aspectos criativos e sociais, estimulando a socialização, o compartilhar de experiências, a sensibilidade, as emoções, a comunicação, o aprendizado de coisas novas, permitindo-lhes uma vida ativa sem obrigações, com mais satisfação e qualidade, sendo valorizados e respeitados pela sociedade.

O prefeito Euclides Cruz esteve presente desejando boas vindas a todos os participantes. Cruz ressalta que “as atividades desenvolvidas com a melhor idade são sempre marcantes, pois os participantes que muito já contribuíram para o desenvolvimento do município transmitem muita energia e alegria contagiantes”.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário