quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

REGIÃO: Padre reage a assalto e evita prejuízo maior em Casa Paroquial de Catanduvas




A reação de um padre evitou prejuízo maior à Casa Paroquial de Catanduvas na tarde desta quarta-feira (11). Por volta das 12h30 dois homens, morenos, um deles armado com revólver, invadiram a Casa Paroquial do município localizada na rua Almirante Barroso, centro da cidade. O barulho de vozes na secretaria da casa despertou a atenção do religioso que imediatamente foi verificar o que estava acontecendo.

Em um dos cômodos se deparou com os dois ladrões, ambos com o rosto descoberto. Quando percebeu a presença do padre, um dos assaltantes sacou o revólver da cintura. Nesse instante, o padre Valmor Resmini, 57 anos, desferiu um soco no bandido. Diante disso, a dupla foi para fora do imóvel deixando pelo caminho moedas que estavam guardadas em envelopes.

Resmini começou a gritar. Uma policial que mora nas proximidades viu o momento em que a dupla correu em direção a um Fiat Uno bordô com um homem ao volante esperando do outro lado da rua. A policial pensou em atirar, mas com receio de errar o alvo, desistiu. O Uno seguiu pela BR-282 em direção a Joaçaba.

Padre Valmor Resmini conta que os ladrões entraram na Casa Paroquial pela porta da área de serviço que fica nos fundos. Eles deixaram para trás cerca de R$ 30 em moedas, mas conseguiram levar aproximadamente R$ 100 em espécie. Resmini ressalta que não reconheceu os assaltantes, e que nos três anos que atua na paróquia esta foi a 14ª vez que ladrões invadem a Casa Paroquial.

A Polícia Militar foi acionada, fez rondas, mas não localizou os bandidos. Policiais da região também foram comunicados do fato. A Polícia Civil iniciou a investigação do caso. Conforme o padre, já há suspeita de quem sejam os criminosos.

Fonte:MICHEL TEIXEIRA/atualfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário