quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ato dos professores/as na Alesc tira MP198 da pauta do dia da CCJ

reprodução/assessoria sinte


Cerca de 500 trabalhadores em educação tomaram conta da Assembleia Legislativa na manhã de hoje, 24/02. A mobilização foi convocada pelo SINTE/SC com o objetivo de pressionar os Deputados a rejeitar a MP 198 que atinge os ACTs. O movimento deu certo! 


A comissão formada por dirigentes e representantes da categoria entrou no "plenarinho" onde estava acontecendo à reunião da Comissão de Constituição e Justiça - CCJ para acompanhar a sessão, fora dela, os trabalhadores em educação exigiam a rejeição da MP e ameaçava ocupar o local. Diante da pressão os Deputados cederam e retiraram a MP da pauta do dia, nem mesmo a leram. 

Ignorando acordo em 2011 de que a Lei 456/2001 (lei dos ACTs) seria revista e aprimorada, e com o objetivo claramente exposto na justificativa da MP enviada a ALESC, no qual afirma que quer economizar em torno de R$40 milhões, o Governador de maneira injusta penaliza um segmento da categoria fundamental para o bom andamento das escolas, algo inaceitável que precisa ser combatido.

Além disso, organizaram comissões e se dirigiram aos gabinetes dos parlamentares para pressionar e entregar um documento, exigindo que os mesmos rejeitem a MP para que esta não seja nem mesmo admitida na casa, pois sem tramitação não chega ao plenário para votação.

Alertas sobre as manobras e ataques do Governo contra a categoria, a Assembleia Estadual foi antecipada para o dia 03 de março, às 14 horas, na Praça Tancredo Neves. Neste mesmo dia na parte da manhã, os trabalhadores foram convocados para mais um ato na ALESC, para impedir que a MP198 siga em tramitação e tenha chance de ser votada.

Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário