sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

3º Encontro do Projeto Esporte Bemlegal em 2015 será no sábado 28/02


As atividades do Projeto Esporte Bemlegal – PEB em 2015 foram retomadas no domingo 15/02, até o momento já aconteceram dois encontros. Excepcionalmente o encontro do próximo final de semana acontecerá no sábado das 16h00min as 18h00min, no Cecap (Centro de Educação, Cultura e Arte Popular) no bairro São Miguel.





Durante o encontro será dado continuidade ao processo de avaliação das atividades de 2014 e será iniciado o planejamento das atividades para o ano de 2015.


O PEB teve inicio em abril de 2003, portando neste ano completa 13 anos de atividades ininterruptas. Foi essa ação social que deu origem a Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular).



As oficinas acontecem aos domingos das 9h00min as 12h00min no ginásio e auditório da Escola Antônio Porto Burda, no PEB é desenvolvido o chamado esporte comunitário ou social, canal de socialização, de resgate e promoção da cidadania de crianças e adolescentes.



O Esporte comunitário/social tem como finalidade primeira, garantir acesso ao esporte como direito social, pois, a pratica esportiva não é um fim em sim mesmo, apenas um instrumento para a educação integral das crianças e adolescentes.

fonte/envio: APAFEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário