quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

REGIÃO/ SOCIAL: Programa Atleta do Futuro atende mais de 2 mil crianças na região



Mais de 2 mil crianças são atendidas pelo programa Atleta do Futuro na Regional Centro-Norte da FIESC, no contra turno escolar. O Atleta do Futuro é um programa do SESI, entidade da FIESC que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.



O coordenador de Promoção da Saúde e Bem Estar do SESI, José Machado Júnior informa que este ano o programa Atleta do Futuro irá trabalhar os pilares do chamado Pentáculo do bem estar: alimentação saudável, comportamento preventivo, relacionamentos saudáveis, controle estresse e atividade física, juntamente com as atividades esportivas. “E um outro projeto que será desenvolvido este ano é a biblioteca, para oportunizar e incentivar a leitura entre nossos alunos. O Projeto Biblioteca PAF é uma iniciativa da nossa regional, sendo pioneira no Estado”, destaca.

A Regional possui seis núcleos em parceria com as empresas: Frameport, Sincol, Curtume Viposa, Videplast, Sopasta e Trombini. Também existe a parceria do Programa com as Prefeituras. Na região o trabalho é realizado em Calmon, Porto União, Rio das Antas, Fraiburgo, Salto Veloso, Lebon Régis e Santa Cecília com o Programa Atleta do Futuro Olímpico.

A equipe do Programa é composta pela supervisora Elisangela Rodrigues e pelos orientadores: Juliano Fragoso, Edson Cavalheiro, Gisele Martins, Eloise Bridi e Elisangela Lopes, todos colaboradores do SESI.

O programa também é uma ótima oportunidade de envolver colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade em atividades esportivas, ações de solidariedade e trabalho voluntário.



Ao adotar o programa, as indústrias brasileiras reconhecem que têm papel fundamental na promoção da cidadania e na formação do caráter e dos valores das crianças e adolescentes que vão construir o futuro do país.

As matrículas para o Programa em Caçador e região estão abertas. Mais informações: Sesi Caçador (49) 3561-1216 ou Sesi Videira (49) 3531-3622.

Ass. Imprensa FIESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário