terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de tentar matar homem no município de Jaborá

Catanduvas – No início da tarde de segunda-feira, 23, a Polícia Civil de Catanduvas prendeu, nesta cidade, um foragido de 28 anos investigado pela tentativa de homicídio de um homem português, representante da empresa “Monte Adriano”, no município de Jaborá. O crime ocorreu em 19 deste mês, quando a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo no seu escritório. Ele foi socorrido e sobreviveu. 




Na delegacia, segundo o Delegado de Polícia Civil Bruno Boaventura, o interrogado negou a motivação passional do crime, alegando em sua defesa que foi até o local de trabalho da vítima apenas com a intenção de resolver um problema causado pela obra que a vítima era responsável e não em razão da suposta relação amorosa mantida entre a vítima e a ex-mulher do suspeito. O investigado alegou que teria se assustado com a reação da vítima que, segundo o suspeito, achou que ele iria pegar uma arma, e acabou atirando contra a vítima para se defender. 



Quanto ao homem que teria auxiliado o investigado na fuga, ele disse que o encontrou por acaso logo após o crime, não tendo sido planejada a ação, convergindo com o depoimento da testemunha. 



O mandado de prisão temporário foi cumprido hoje, quando o suspeito entregou-se na Delegacia. Boaventura destacou que após várias diligências, oitivas de várias testemunhas e levantamentos do IGP, chegou-se até o suspeito, representando pela prisão temporária dele, que foi deferida. “Iniciou-se, então, uma negociação para a apresentação dele, pois não se sabia ao certo o seu paradeiro, chegando a bom termo nesta data”, finalizou o Delegado. 



O preso será encaminhado ainda hoje ao Presídio Regional de Joaçaba, ficando à disposição da Polícia Civil por pelo menos 30 dias para a conclusão do inquérito. 



“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.

fonte:PC/SC



Nenhum comentário:

Postar um comentário