quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Deputado Pedro Uczai... compromisso com a região


O Deputado Pedro Uczai (PT/SC) cumpriu agendas em Joaçaba para tratar dos recursos na ordem de R$ 4 milhões para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba.

O montante será utilizado para equipar o novo centro cirúrgico do hospital que é referência nas áreas de oncologia e neurologia para 55 municípios do meio oeste cobrindo uma população de 600 mil pessoas.

O novo centro cirúrgico contemplará um espaço total de 1.007 m². Números deste ano, até setembro, indicam que o HUST realiza em média 626 cirurgias por mês, sendo que 67% destinado a pacientes advindos do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou Alciomar Marin (Diretor do HUST)

Pedro Uczai destacou que “se você tem um centro cirúrgico equipado e moderno, você salva a vida das pessoas. Se você tem uma UTI com todos os equipamentos para atender qualquer situação, você salva a vida das pessoas. Estou feliz em cumprir com esse compromisso de fortalecer o atendimento na saúde pública do meio oeste catarinense.”

O Vice Prefeito de Tangará, Sr. Valmor Antônio Vivian,  no uso da palavra, agradeceu ao Deputado Federal Pedro Uczai e ressaltou a importância que terão os recursos para a Comunidade regional .Valmor Viviam destaca ainda que o Deputado Pedro fará,em Tangara, a entrega de uma emenda parlamentar no Valor de 200 mil reais. Já Pinheiro Preto receberá recursos no valor de 250 mil reais.

Participaram do ato o Vice Prefeito de Tángara, Valmor Antônio Vivian, Roberto Bohnenberger, Secretário de Desenvolvimento Económico e Turismo, Osni Kerwal, Presidente do diretório do PT de Tángara, Antonio Luiz Vian, Diretor Financeiro da Cresol, Mauricio Chelest, Secretário de Agricultura Desenvolvimento Urbano e Turismo e Gilmar Rebelatto, Presidente do Diretório Municipal do PT de Pinheiro Preto .

Por Agência comunidade
Por Agência comunidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário