segunda-feira, 23 de outubro de 2017

TANGARÁ: Agricultura realiza reunião para a apresentação do Levantamento da Fruticultura 2017

Na tarde desta sexta feira (20), o Engenheiro Agrônomo Thiago de Souza Pereira e o Técnico Agrícola Tadeu Cendron apresentaram o Levantamento da Fruticultura realizado no interior do município.
Estavam presentes na ocasião o Secretário de Agricultura Aldair Biasiolo, o Engenheiro Agrônomo da Epagri Eduardo Zago e os presidentes do sindicato rural Selvio Maziero e Vicente Demori.
Na oportunidade foram apresentados os dados obtidos no levantamento e as principais diferenças ocorridas no período entre 2012 e 2017, como a queda na área de produção nas culturas de Uva, Maçã, Caqui e Citros e o aumento das áreas de produção nas culturas de Pêssego, Ameixa e Nectarina.
O aumento mais expressivo foi na cultura na Ameixa que em relação a 2012 cresceu 70%, a Nectarina com 41% e o Pêssego com 18%. Seguindo a mesma linha, porem em queda na área de produção, vem o Citros com -35%, a Maçã com -29%, o Caqui com -24% e a Uva com -16%.
Em 2012 foi realizado um Censo Agropecuário no município e nesse ano de 2017 a Secretaria de Agricultura apontou a necessidade de um novo levantamento, para identificar todas as variedades de cada uma das culturas existentes no município.
As planilhas com todos os dados do Levantamento da Fruticultura 2017 estão fixados em um mural no corredor da Secretaria de Agricultura. Nesse mural é possível visualizar as culturas e área de produção de cada uma das comunidades do Município de Tangará. Os dados também estão disponíveis no site da prefeitura e qualquer dúvida ou maiores informações podem ser tiradas diretamente com os técnicos da Secretaria de Agricultura.
 Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário