quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Pedro Uczai cobra deputados catarinenses alinhados com Michel Temer

Em discurso, o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) propôs na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados que discute a segunda denúncia contra o presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB) uma reflexão sobre a cultura política no país. Para o parlamentar, a Câmara dos Deputados tem o dever de dar uma resposta clara para a sociedade brasileira no sentido do combate a corrupção, alertando que o “Parlamento tem que ter ser exemplar e autorizar a denúncia contra Temer”.
“Tem consistência jurídica, constitucional e legal para autorizar as investigações contra Michel Temer.  Já está se construindo sínteses claras, límpidas e cristalinas da consistência do conteúdo das denúncias contra Michel Temer - das denúncias de organização criminosa, das denúncias contra a obstrução da justiça, da denúncia de corrupção passiva. E a cada semana que passa se amplia o conteúdo das próprias denúncias.  O que está em jogo aqui é o que esta Comissão e esta Casa vão definir do ponto de vista do debate da corrupção,” destacou o petista.
            Uczai lembrou que o “start” para o golpe à presidenta Dilma Rousseff foi no momento em que o senador Aécio Neves (PSDB), derrotado nas eleições, não aceitou o resultado das urnas. Em seguida, se passou a “gestar” o rompimento democrático quando a Presidenta Dilma afastou dos postos chave do seu governos políticos do PMDB como Geddel Vieira Lima, Eliseu Padilha e Moreira Franco, agora desvelado que eles integram o chamado “Quadrilhão do PMDB”, que usavam do poder para se beneficiar em negociatas e propinas chantageando grupos empresariais.  
            O parlamentar também cobrou a postura dos deputados catarinenses que já votaram para salvar Michel Temer na primeira denúncia. “Nós vamos denunciar cada um dos deputados aqui quando ‘apertar o dedo’ para inocentar o Temer. Qual a razão de um deputado federal do meu estado, Santa Catarina, que se move para não autorizar as investigações contra Michel Temer. Os deputados (de SC) da primeira denúncia mantém suas posições (favorável à Temer)? Cada parlamentar vai responder por sua posição política se é conivente com a corrupção do Temer,” cobrou Pedro Uczai.  



Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário