terça-feira, 24 de outubro de 2017

REGIÃO: Festival de Dança movimentou Videira


Em duas noites, festival reuniu 700 dançarinos, 38 instituições e 49 coreografias


O público lotou o Complexo Esportivo Sérgio Marafon para acompanhar a 13ª edição do Festival de Dança. Escolas públicas e particulares, academias, estúdios de dança e profissionais liberais, além de entidades e instituições não governamentais, deram um verdadeiro show em duas noites de evento.
Aproximadamente 700 dançarinos se apresentaram neste evento, com coreografias de estilos como jazz, danças moderna e contemporânea, balé clássico, tradicionalista, hip-hop e livre. “Videira tem uma enorme diversidade cultural e a dança é uma delas. Os participantes do Festival de Dança comprovam que nossa cidade tem inúmeros talentos de grande destaque”, comenta a diretora de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira.

A edição deste ano envolveu 38 instituições do município, que realizaram 49 apresentações, coreografadas por mais de 30 professores/coreógrafos. “Realizar o Festival de Dança é uma satisfação e demonstra o respeito a este tradicional evento. Tornar nossa cidade uma referência em promoção à cultura no cenário regional, também por meio da dança, é um compromisso da nossa gestão”, afirma Francini.

Ela destaca que o Festival assume, ainda, a função de estimular as pessoas para a prática da dança, dando visibilidade ao trabalho dos professores, coreógrafos e dançarinos. Além de seu propósito cultural, o evento oportuniza a confraternização entre os adeptos da dança, valorizando as pessoas, a inclusão social e a cidadania.


Confira na página oficial da Prefeitura de Videira no Flickr as fotos das duas noites do Festival de Dança → https://goo.gl/ibKJ1J

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário