Pais, alunos e professores organizaram um manifesto no último sábado (21) contra o fechamento da Escola Municipal Frida Regensburger no bairro Frei Bruno, em Joaçaba.

“Como estamos nos preparando para encarar os desafios do futuro, se para empreender tarefas tão difíceis querem nos tirar a ferramenta básica para alcançarmos êxito nesta missão? Além de ser um instrumento vital para o desenvolvimento integral do ser humano, a escola está localizada no coração do bairro, integrada às famílias. Aqui conhecemos os pais pelos nomes e os alunos pelas características pessoais”, lamentam a direção e a Associação de Pais e Professores, que fazem um apelo ao prefeito Dioclésio Ragnini:
“Não feche nossa escola. Não feche o único caminho que pode mudar nosso país, que é a educação. Não venha ser lembrado no futuro como o prefeito que fechou escolas. Não sepulte seu mandato, mesmo antes de completar um ano de administração. O que diria Frei Bruno, que empresta seu nome ao bairro ao senhor prefeito, já que diante da escola repousa seu corpo no Cemitério Municipal?”
A Direção da Escola Municipal Frida Regensburger, juntamente a Associação de Pais e Professores, convida a todos para abraçar a causa com as famílias que já fazem parte da escola. São 47 anos de história, a mercê do fechamento.
O período de matrículas vai até o dia 05 de novembro para as seguintes turmas: Pré I, Pré II, Primeiro, Segundo, Terceiro, Quarto e Quinto ano. Mais informações pelo fone (49) 3521-3028.
Nenhum comentário:
Postar um comentário