terça-feira, 24 de outubro de 2017

REGIÃO: Pais, alunos e professores fazem manifesto contra fechamento de escola



Pais, alunos e professores organizaram um manifesto no último sábado (21) contra o fechamento da Escola Municipal Frida Regensburger no bairro Frei Bruno, em Joaçaba.
Durante o evento “Família na Escola”, uma faixa foi apresentada fazendo um apelo aos pais para matricularem seus filhos na escola, já que a Secretaria de Educação alega que o pequeno número de alunos não comporta a manutenção do educandário.  
“Como estamos nos preparando para encarar os desafios do futuro, se para empreender tarefas tão difíceis querem nos tirar a ferramenta básica para alcançarmos êxito nesta missão? Além de ser um instrumento vital para o desenvolvimento integral do ser humano, a escola está localizada no coração do bairro, integrada às famílias. Aqui conhecemos os pais pelos nomes e os alunos pelas características pessoais”, lamentam a direção e a Associação de Pais e Professores, que fazem um apelo ao prefeito Dioclésio Ragnini:
“Não feche nossa escola. Não feche o único caminho que pode mudar nosso país, que é a educação. Não venha ser lembrado no futuro como o prefeito que fechou escolas. Não sepulte seu mandato, mesmo antes de completar um ano de administração. O que diria Frei Bruno, que empresta seu nome ao bairro ao senhor prefeito, já que diante da escola repousa seu corpo no Cemitério Municipal?”
A Direção da Escola Municipal Frida Regensburger, juntamente a Associação de Pais e Professores, convida a todos para abraçar a causa com as famílias que já fazem parte da escola. São 47 anos de história, a mercê do fechamento.  
O período de matrículas vai até o dia 05 de novembro para as seguintes turmas: Pré I, Pré II, Primeiro, Segundo, Terceiro, Quarto e Quinto ano. Mais informações pelo fone (49) 3521-3028.
    Caco da Rosa

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário