quinta-feira, 19 de outubro de 2017

VIDEIRA: Núcleo de Música tem vagas para corais


Ao todo, são três grupos de canto que somam mais de 70 cantores. Vagas estão abertas e são, preferencialmente, para vozes masculinas



O Núcleo de Música da Secretaria de Turismo e Cultura de Videira mantém três grupos de canto que, juntos, somam mais de 70 cantores. Apesar do grande número de participantes, os corais estão em busca de novas vozes, especialmente vozes masculinas. Os corais são divididos em infantojuvenil, madrigal e municipal.

O Coral Infantojuvenil Brinca Música é voltado para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos. Já o Madrigal Som da Pessoa e o Coral Municipal Vozes de Videira são abertos para qualquer pessoa que tenha a partir de 15 anos. De acordo com a maestrina Maria Eloiza Otto, cada coral tem um repertório adequado para a faixa etária e, enquanto o Coral Municipal é voltado para músicas brasileiras, o Madrigal canta do erudito ao popular.

“Os cantores dos corais que têm interesse, recebem atendimento individual para aprofundar técnicas e tirar dúvidas dos repertórios. Nossos corais são abertos para qualquer pessoa que queira aprender, mesmo quem acha que não tem talento, pois isso é algo que podemos lapidar e trabalhar com o acompanhamento e aulas individuais”, explica a maestrina.

Em funcionamento desde 2009, o núcleo de Música da Secretaria de Turismo e Cultura atende, atualmente, mais de 340 alunos, que participam de aulas de viola clássica, violão, violino, violoncelo e flauta, além de participarem da banda, orquestra e corais.Todas as aulas são gratuitas.


Quem tiver interesse em participar, basta procurar o Núcleo de Música, que fica no Centro de Eventos Vitória (Cevi). Mais informações pelo telefone 3566-6132.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário