João Pedro Stedile, economista, membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), participará na próxima sexta-feira (9) de um debate sobre os desafios do País neste cenário difuso, depois das mobilizações dos últimos meses. A atividade inicia às 15h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
O debate é promovido pela Brigada Mitico, do MST, com o apoio dos mandatos dos deputados estaduais Sargento Amauri Soares (PDT) e Padre Pedro Baldissera (PT). A principal motivação para a atividade é ampliar as análises sobre as mudanças políticas e sociais ocorridas a partir das manifestações de rua, que iniciaram em junho e seguem até hoje. “Para entender é fundamental um debate aprofundado e contínuo desta nova realidade. Talvez seja um novo ciclo de mobilização popular. Uma análise equivocada pode nos levar a ações equivocadas”, explica, em nota, a Secretaria do MST de Florianópolis.
Stedile foi um dos fundadores do MST, no final da década de 70 e é um dos principais personagens da história da luta pela reforma agrária no Brasil. Economista formado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México, até hoje segue na militância pela reforma agrária e por um modelo de agricultura que privilegia a produção de alimentos, focado na pequena propriedade rural, que respeita o meio ambiente e utiliza-se da tecnologia para melhorar a realidade social das famílias do campo.
fonte:assessoria de imprensa/Gabinete
Nenhum comentário:
Postar um comentário