quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Escolas de Catanduvas e Água Doce serão contempladas com melhorias

O secretário regional Jair Antônio Lorensetti e a gerente de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Maria Carlesso Doré, participaram, nesta terça-feira (23), em Florianópolis, de audiências com representantes da Diretoria de Infraestrutura e da Gerência de Planejamento da Secretaria de Estado da Educação (SED), além de reunião com o secretário da pasta, Eduardo Deschamps. Em pauta, as obras de reforma e ampliação que serão executadas na Escola de Educação Básica Irmã Wienfrida, de Catanduvas, e na Escola de Educação Básica Ruth Lebarbechon, de Água Doce. O valor orçado para os serviços se aproxima de R$ 5 milhões.

De acordo com Lorensetti, os projetos de engenharia estão prontos, aguardando autorização para a licitação. “O secretário Deschamps confirmou que as melhorias nas unidades estão previstas no primeiro pacote de obras, que serão viabilizadas com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O início das obras depende da liberação do BNDES”, ressalta o secretário regional.
A E.E.B. Irmã Wienfrida atende 982 alunos, enquanto que a E.E.B. Ruth Lebarbechon tem 745 matriculados. Ambas as escolas têm turmas do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio. “As reformas são uma necessidade, além de serem prioridades da região há quatro anos. Estamos confiantes e prestes a realizar o sonho das comunidades que serão beneficiadas”, destaca Lorensetti.

fonte:Mayelle Hall/EderLuiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário