terça-feira, 23 de outubro de 2012

Evento discute reaproveitamento máximo do lixo


O Instituto Lixo Zero realiza na próxima terça-feira (23), na Assembleia Legislativa, o seminário “Legislação e Lixo Zero”. O evento será no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, às 19 horas, e faz parte da Semana Lixo Zero, organizada pelo instituto em Florianópolis. 
O encontro reunirá autoridades e especialistas no assunto para debater a legislação existente sobre a destinação do lixo, sobre a gestão dos resíduos, além de difundir o conceito de Lixo Zero e promover metas para o máximo reaproveitamento do lixo. 

Foram convidados para o evento Rodrigo Sabatini, presidente do Instituto Lixo Zero Brasil; Dirnei Serri, diretor de projetos da INOVA Tecnologia Reusa Brasil; Agostinho Senem, diretor Executivo da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi); Odenir Felizari, prefeito de Rio do Oeste (SC); e do vereador eleito Pedro de Assis Silvestre. O deputado Jailson Lima (PT) representará a Assembleia no evento. 

Uma das palestrantes do encontro será de Leslie Lukacs, empreendedora e consultora para eventos Lixo Zero nos EUA. Ela é especialista no desenvolvimento e na implementação de programas de sustentabilidade em órgãos públicos e privados. 

O Instituto Lixo Zero é uma entidade sem fins lucrativos criada para promover e divulgar o conceito de lixo zero, por meio de ações que promovam a destinação adequada dos resíduos. O objetivo é promover o máximo reaproveitamento do lixo e a redução ou mesmo o fim do encaminhamento para aterros sanitários. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário