quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Arquivada denúncia contra a prefeitura de Herval d´Oeste

Uma denúncia contra a prefeitura de Herval d´Oeste, que tratava sobre suposto superfaturamento no valor aplicado na padronização das calçadas e passeios públicos do município, foi arquivada pelo Tribunal de Contas do Estado(TCE).

A denúncia foi analisada em Florianópolis na sessão do TCE da última segunda-feira, 15. O prefeito Nelson Guindani esteve presente e acompanhou os votos dos membros do tribunal, que absolveram o município por unanimidade.

Os recursos para as obras vieram do Governo Federal e foram fiscalizados pela Caixa Econômica. Mesmo assim a denúncia foi formulada por um morador de Herval d´Oeste, filiado ao Partidos dos Trabalhadores(PT), que faz parte da administração do município. Segundo o denunciante, a obra teria sido superfaturada em aproximadamente 30%, fato que não ficou comprovado pela documentação apresentada.

“Quando são feitas denúncias de forma injusta, que não tem veracidade haverá absolvição. Como aconteceu nesta segunda. Como nesta denúncia que um senhor de Herval d´Oeste fez no Ministério Público, tanto aqui como lá, na qual fomos absolvidos por que não houve nenhuma irregularidade. Todos os membros do TC aprovaram o indeferimento da ação por que estava tudo correto”. Informou o prefeito Nelson Guindani.

O prefeito ainda desabafou e disse que a denúncia tinha apenas como fundo uma questão pessoal do denunciante contra a administração municipal.

“Então aquelas coisas que muitos levam apenas pela questão política, querendo buscar crescimento, ou vingança particular não estão levando mais a nada. O povo é inteligente”. Finalizou

fonte:EderLuiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário