quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Idosos de Videira se destacam nos Jogos Regionais da Terceira Idade

foto Silvia Palma


Videira classificou cinco modalidades nos Jogos Regionais da Terceira Idade, que aconteceu em Caçador no último dia 27. Os atletas treinados pelos professores de educação física Carla Santin Manenti e Luiz Eduardo Bondan que fazem parte do Departamento de Ação Social  se classificaram nas seguintes modalidades:

1º lugar canastra feminino
Osmarina de Souza e Beloni Pivoto Mascarello

1º lugar bolão feminino
Joice Moroso, Irene Juliana Pitt, Caudilla Peretti e Nair Simão Moccelini e Antonia Rosa Pereira

2º lugar bolão masculino
Avelino Ribeiro dos Santos, Francisco Rosa da Silva, Nelson Batista da Silva e Artemio José Schneider

2º lugar Bocha feminino
Angelina Rebelatto, Elsa Terezinha Cesco Lorenci, Gema Pereira e Amélia Colombo

2º lugar três sete masculino
Jordão Perazzoli e Fiorindo Perazzoli

No total Videira  participou com 32 atletas nas modalidades de dominó, canastra, bocha e bolão 23, tanto nos naipes masculino como no feminino. Nas modalidades de truco, três sete e quatrilho só na categoria masculino.  E na modalidade de tiro ao alvo, Videira só marcou presença na categoria feminina.

Segundo a coordenadora do Programa de Atenção á Pessoa Idosa de Videira - Gláucia Perazzoli a competição foi organizada pela Comissão Regional do Idoso, que envolve 12 municípios. O objetivo dos Jogos é permitir ao idoso sentir-se um ser ativo, com capacidade de vivenciar novas experiências, resgatar antigas práticas relacionadas aos jogos e principalmente a interação entre o grupo. “Os jogos proporcionam prazer e destacam o potencial de cada idoso, ampliando suas possibilidades e garantindo um convívio social, pois contribui para seu desenvolvimento psicossocial”.
 Silvia Palma
Assessora de Comunicação PMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário