sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Santa Catarina é o melhor destino turístico pela sexta vez consecutiva

imagem ilustrativa


Já era difícil dizer o contrário. Agora é incontestável. Santa Catarina é o melhor Estado do Brasil para o turismo. Foi o que disse pelo sexto ano consecutivo a premiação "O Melhor de Viagem 2012/2013", realizada no Jardim Botânico Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 25. O governador Raimundo Colombo compareceu ao evento para receber o prêmio, acompanhado pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Celso Calcagnotto. "O mérito é de uma soma de fatores: nossas belezas naturais, a infraestrutura hoteleira, o atendimento e muitas outros. Isso, e o trabalho contínuo para melhorarmos cada vez mais o que já está bom, sem nunca deixarmos a qualidade cair", disse o governador.
Santa Catarina é eleita o melhor destino na categoria Estado todos os anos desde 2007. Esta foi a 12a edição do evento, e a segunda vez na gestão de Colombo em recebe o prêmio para o Estado. Além desta categoria, Santa Catarina também concorria em outras nove. "é a reafirmação de uma posição conquistada com muito trabalho", disse Valdyr Walendowiski, presidente da Santur. E as qualidades turísticas catarinenses foram reconhecidas nas outras categorias.
imagem ilustrativa

O estado venceu nas categorias Resort de Campo, com o empreendimento Plaza Caldas da Imperatriz, do município de Santo Amaro da Imperatriz; Resort de Praia, com o Costão do Santinho, localizado em Florianópolis; Melhor Parque Temático, com o Beto Carrero World, localizado em Penha; e na categoria Companhia de Ônibus, com a empresa Viação Catarinense. E ficou bem colocado, entre os três finalistas, nas seguintes premiações: Melhor Cidade do Brasil, com a capital do Estado, Florianópolis, Melhor Praia do Brasil, com Bombinhas, e, na mesma cidade, Pousada de Praia, com a Vila do Farol. Ao todo, são 30 categorias.
Nos últimos seis anos, o Estado tem mantido uma programação de investimentos que ultrapassam R$ 100 milhões em qualificação, infraestrutura e promoção turística. O secretário do Turismo afirmou que uma política de Governo permanente para a área se justifica pelos números que a atividade representa: 12,5% do PIB de Santa Catarina provêm do turismo. “São mais de R$ 40 bilhões gerados pela atividade turística por ano, que impactam positivamente na vida de 600 mil catarinenses.”

Como funciona a premiação
O Prêmio contempla os melhores do turismo no Brasil e no mundo, que são eleitos pela opinião dos leitores da Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. A escolha se dá por meio de votação onde os leitores indicam suas preferências turísticas. O prêmio "O Melhor de Viagem 2012/2013" é realizado pela revista. A pesquisa para escolher os vencedores é feita pelo Ibope. Para ver a lista completa dos ganhadores acesse a página: www.omelhordevt.com.br

fonte:Thiago Santaella 
Secretaria de Estado de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário