terça-feira, 16 de outubro de 2012

Regional de Videira tem dois alunos selecionados para etapa regional da Olimpíada da Língua Portuguesa


A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira (SDR), por meio da Gerência Regional de Educação (Gered), premiou, nesta quinta-feira, 11, dois alunos que se classificaram para a etapa regional das Olimpíadas da Língua Portuguesa. Lucas Falchetti, da Escola de Educação Básica Frei Evaristo, de Iomerê, e Pedro Augusto Silva Morais, do Centro de Educação Municipal Arnoldo Frey, de Fraiburgo, tiveram seus textos classificados e ficaram entre os 32 selecionados em todo o Estado.
A Olimpíada da Língua Portuguesa está em sua 3ª edição e em Santa Catarina é coordenada pela Secretária de Estado da Educação (SED). O tema central neste ano é "O Lugar onde Vivo", desenvolvido nos gêneros: textual, poesia, memórias literárias, crônica e artigo de opinião. Os alunos que tiveram seus trabalhos escolhidos na categoria Poema, a etapa regional será em Fortaleza; categoria Memórias, em Belo Horizonte; Crônica, em Curitiba; e Artigo de Opinião, em São Paulo.
Lucas Falchetti escreveu o artigo de opinião intitulado A Polêmica da Praça, e representará a Regional de Videira em São Paulo. Já Pedro Augusto Silva Morais escreveu a poesia Um Cantinho do Brasil e viajará para Fortaleza. “Nós estamos extremamente orgulhosos. De um total de 1.800 inscritos, dois selecionados são da regional de Videira. Caso vençam esta etapa, eles participarão da competição nacional, que acontecerá em Brasília, no mês de dezembro”, destacou o secretário regional, Evandro Colle.
De acordo com a gerente regional de educação, Roberta Martinez, na rede pública estadual catarinense, o programa propiciou várias ações de formação continuada para professores do Ensino Fundamental e Médio, que foram realizadas para orientar a produção de textos de alunos.
O programa “Escrevendo o Futuro” é resultado de uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Itaú Social (FIS). A coordenação técnica é do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação (Consed) e da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Fonte: http://vii.sdr.sc.gov.br/ - Josiane Ugolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário