terça-feira, 30 de outubro de 2012

Professor da Udesc recebe homenagem "Personalidades da Fruticultura Brasileira"


O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Leo Rufato, doutor em Fruticultura de Clima Temperado, recebeu a homenagem “Personalidades da Fruticultura Brasileira”, na categoria professor de universidade, na semana passada.
A entrega da homenagem, promovida pelo Jornal da Fruta pelos seus 20 anos de circulação, aconteceu em Bento Gonçalves (RS), durante o 22º Congresso Brasileiro de Fruticultura, organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O jornal conta com 40 mil leitores e circula em todo o Brasil e em países do Mercosul e da Europa. “O prêmio é o reconhecimento do trabalho que desenvolvemos por meio do grupo de pesquisa Fruticultura da Udesc Lages. São mais de 50 pessoas envolvidas entre estudantes de pós-graduação e professores”, comenta Rufato.
O prêmio homenageia profissionais de vários setores do agronegócio da fruticultura nacional, que contribuíram com seus conhecimentos técnico-científicos, novas tecnologias no campo,packing-houses e demais cadeias no desenvolvimento do setor. “Nosso grupo de pesquisa atua desde 2005 desenvolvendo a fruticultura e a vitivinicultura no Planalto Serrano do Sul do Brasil”, finaliza Rufato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário