O
Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e a
Secretaria Regional de Videira vão realizar, nesta quarta, 24, e
quinta-feira, 25, consultas públicas para apresentação, detalhamentos finais e
coleta de subsídios para o projeto de reabilitação e reconstrução das rodovias
SC- 303 e SC-453, entre os municípios de Luzerna, Tangará, Videira e Fraiburgo.
As
discussões se darão em encontros diferentes. Na quarta-feira, as consultas
públicas serão realizadas em Luzerna e Tangará. Às 14 horas, no Centro de
Múltiplo Uso de Luzerna, será apresentado e discutido o trecho entre Luzerna e
Tangará. Já às 18 horas é a vez de Tangará sediar o encontro, também no Centro
de Múltiplo Uso. Em seguida, às 20h, no mesmo local, entrará em pauta o trecho
Tangará – Videira.
Na
quinta-feira, as reuniões serão em Videira e Fraiburgo. Com início às 14h,
na Câmara de Vereadores de Videira, a consulta pública abordará o trecho entre
Tangará e Videira e às 18h, o trecho entre Videira e Fraiburgo. O último
encontro ocorre em Fraiburgo, às 19h, no auditório da Secretaria de Educação e
também discutirá o trecho Videira - Fraiburgo.
As
mudanças nas rodovias não são só fisicamente, elas passarão a ter outra
numeração. A SC-303, entre Luzerna e Tangará, passará a ser SC-453. A SC-303,
entre Tangará e Videira, mudará para SC-135. E o trecho entre Videira e
Fraiburgo, que atualmente é SC-453, será chamada de SC-355.
De
acordo com o secretário regional Evandro Colle, o evento é importante pois
oportuniza representantes da comunidade, o poder público e a equipe de
engenheiros responsáveis pelo projeto a conhecer e discutir detalhadamente as
mudanças que serão realizadas nas rodovias. “A construção desta rodovia vem
sendo pedida pela população há muito tempo. Esta consulta pública abre um amplo
debate sobre a obra, com participação e contribuição de todos. Ações como esta
tornam o Governo do Estado transparente e democrático”, declarou.
O
trecho projetado prevê o melhoramento da rodovia e o aumento de
trafegabilidade por meio de implantação de faixas de rolamento com
3,5m, acostamento de 1,5m e trechos com 3ª faixa. Além disso, serão executadas
melhorias nos raios de curvas, consideradas pontos críticos no trecho. Todas as
interferências receberam o adequado tratamento ambiental. A obra concluída
facilitará a trafegabilidade na estrada, reduzirá o tempo de viagem, dará maior
segurança e conforto aos usuários da rodovia, oferecendo mais qualidade na
prestação dos serviços de saúde e educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário