quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Escolas do Distrito Federal terão aulas sobre direitos das mulheres


As escolas públicas e particulares do Distrito Federal terão aulas sobre os direitos das mulheres a partir de 2013. O preconceito e a violência de gênero também serão abordados durante as classes. A iniciativa é inédita no país, como apontou o Conselho de Educação do DF, órgão que aprovou a resolução publicada neste mês de outubro.
Até o fim deste ano, professores e professoras da rede pública de ensino passam por capacitação sobre o tema. A proposta é que disciplinas como português, sociologia e história tratem da questão da mulher em sua grade de conteúdos.
O Distrito Federal lidera o ranking nacional de chamadas para o Ligue 180, da Central de Atendimento à Mulher do governo federal. Foram cerca de 625 ligações para cada grupo de 100 mil mulheres, somente no primeiro semestre deste ano.
Em declaração ao Portal Brasil, o presidente do Conselho de Educação, Nilton Alves Ferreira, avalia que o fato do DF liderar o número de denúncias e dúvidas do Ligue 180 pesou para a decisão de tornar obrigatório o ensino dos direitos das mulheres nas escolas. Para ele, “a criança, o adolescente, ao aprender na escola a respeitar a mulher, quando se tornar um adulto não irá agredi-la”.
Fonte:Radioagência NP, Vivian Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário