quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Inauguração da decoração natalina de Videira acontece no dia 14 de Novembro

Videira/Fotos Pedro Schaitel


Ainda faltam mais de 50 dias para o Natal, mas em Videira o clima da festa mais tradicional do calendário brasileiro já está nas ruas. É que o projeto Natal da Gente desenvolvido pela Prefeitura de Videira em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), já iniciou a instalação da decoração natalina na cidade. Há pelo menos duas semanas, 15 servidores da equipe de jardinagem da Secretaria Municipal de Agricultura, responsáveis pela instalação dos elementos estão fixando os elementos que vão colorir e iluminar a área central de Videira e outros pontos da cidade. “No total serão mais de mil elementos instalados em vários pontos de Videira. Temos trabalhado intensamente porque este ano a inauguração da iluminação acontecerá no dia 14 de novembro, bem  mais cedo que nos anos anteriores”, diz Vanderlei Cassanego que trabalha na coordenação da equipe.

Videira/Fotos Pedro Schaitel
A decoração natalina de Videira será instalada nas pontes Cesar Carelli e Aderbal Ramos da Silva, nos trevos centrais, no Largo da Estação que receberá  a árvore de Natal gigante, na Rua D. Pedro II,  no coreto do Museu do Vinho, na praça da Igreja Matriz, além da Prefeitura e toda a extensão da Avenida Manoel Roque. Pela primeira vez, a decoração também vai ser instalada na Praça do Atleta que foi revitalizada recentemente e no Observatório Astrônomico.

O ponto central, mais uma vez será a Praça Nereu Ramos, que vai ganhar uma família inteira de papais noéis, além da casa do Bom Velhinho que  será decorada especialmente para receber os visitantes. “Os videirenses se impressionaram com a decoração de Páscoa que fizemos este ano e podemos afirmar com toda a certeza que a decoração de Natal vai surpreender ainda mais, pois estamos trabalhando em um projeto especial para deixar Videira ainda mais bonita”, explicam as artistas plásticas que idealizam o projeto – Estela Santini e Regina de Oliveira.

Para o prefeito Wilmar Carelli o investimento que a Prefeitura e a CDL realizam neste projeto se traduzem em uma cidade mais bonita e atrativa. “Esse é um presente para os videirenses e um estímulo para incrementar as vendas no nosso comércio”.


Espetáculo Auto de Natal marcará a inauguração da iluminação

A inauguração da iluminação e decoração natalina de Videira está marcada para as 20h30 do dia 14 de novembro no Largo da Estação. Além da presença tradicional do Papai Noel e o show de fogos, neste ano, o evento contará com o espetáculo cênico Auto de Natal que narrará o nascimento de Jesus.  Com o nome  "Um anjo me contou que o caminho é o amor" a apresentação contará com a participação especial do Coral  "Mãos eue Falam" do Centro Educacional para pessoas com Deficiência de Videira/Parceria Sesi e Brasil Foods.

A  realização do evento está sob os cuidados da Secretaria de Turismo e Cultura e será produzido pela  klic Produção Artística, com direção, concepção e adaptação de kleber Ribeiro.


Serviço:
Abertura e inauguração da Iluminação Natalina de Videira
Espetáculo Auto de Natal
14 de novembro
Largo da Estação - 20h30
Entra Gratuita

Silvia Palma
Assessora de Comunicação PMV
Fotos Pedro Schaitel

Nenhum comentário:

Postar um comentário